O vereador Roberto Araujo usou a palavra livre, na sessão legislativa da última segunda-feira (06), para criticar a forma como a atual administração está fazendo a coleta do lixo em diversos bairros da cidade.
Segundo o vereador os caminhões ficam pelo menos 10 dias sem fazer o recolhimento do lixo e muitos moradores tem enfrentado problemas por conta disso.
“Isso não pode continuar prefeito, o senhor tem que ir lá conversar com o encarregado desse setor e colocar ele para trabalhar, pois ele só está trabalhando a cada 10 dias e o povo está pagando a conta. Não é justo a população, a maioria de bairro carente, ficar 10 dias com o lixo depositado na porta da casa” - frisou o parlamentar.
Os bairros Vera Cruz, Avaré I, Camargo, Alto da Boa Vista, Duílio Gambini, São Rogério, Jd. Presidencial e Santa Mônica estariam sendo os mais prejudicados.
Roberto Araujo disse para o começo de governo é até aceitável que o caminhão faça a recolha do lixo pelo menos duas vezes por semana, até as coisas se ajustarem, mas 10 dias é muita coisa.
Vagas em Creches
O vereador também demonstrou grande preocupação com a falta de vagas nas creches da cidade e que muitas pessoas o procuraram para reclamar que não conseguiram matricular seus filhos nas unidades.
“Quero conversar com a Secretária da Educação sobre essa falta de vagas nas creches. A informação que me veio é que na creche Dona Mauricia desativaram uma sala para guardar produtos e transferiram essas crianças para a Creche Jandira Pereira.. Lá é escola e não depósito” – completou Roberto Araujo. |