Na tribuna da Câmara durante a palavra livre dessa segunda-feira (13), a Professora Adalgisa criticou a atual gestão da educação municipal, pediu a realização de um concurso para mais funcionários para o setor e disse que uma educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento da cidade.
“Eu encontrei alunos deitados no chão, no colchão e que não dava nem para andar. Para chegar ao último, você tinha que pisar nos colchonetes dos outros” – disse a vereadora.
Adalgisa falou que ficou sabendo que o acúmulo de alunos dentro das salas aconteceu porque 49 crianças que estavam na Creche Maurícia foram enviadas para a CEI Jandira Pereira. A medida desagradou muitos pais que tiveram seus filhos transferidos para outros bairros.
Outro ponto falho que foi apontado pela vereadora é pouca quantidade de funcionários, principalmente de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (Adis), que está em faltas nas unidades escolares e que, em alguns lugares, faltam funcionários suficientes para o atendimento às crianças.
“Eu, pedagoga, diretora de escola por muitos anos, professora ainda, me preocupo com esse descaso com a educação. Por isso eu peço ao Senhor Prefeito que realmente tudo isso seja visto e a gente consiga melhorar a educação de Avaré” – disse a vereadora.
Em suas visitas a vereadora constatou que as diretoras das unidades escolares estão trabalhando sem vice-diretoras e sem coordenadoras. Trazendo um prejuízo enorme à educação.
Saúde
A vereadora também disse que encontrou nos Postos de Saúde lixo hospitalar acumulado em salas e onde há atendimento em crianças. Claramente correndo riscos de contrair doenças.
“Está na hora de a gente começar a pensa na saúde e na educação. Esquecer carnaval, carnaval deixa para depois” – finalizou a vereadora.
Adalgisa Ward também apresentou requerimentos pedindo para que a Prefeitura esclareça os questionamentos utilizados em sua palavra livre. |