A Câmara de Vereadores de Avaré criou uma comissão que irá rever o regimento interno da Casa de Leis. A iniciativa foi aprovada por todos os vereadores na sessão de segunda-feira (20), iniciativa do presidente do Legislativo, Toninho da Lorsa e vai contar com a participação dos vereadores Alessandro Rios, Adalgisa Ward, Marialva Biazon e Ernesto Albuquerque.
O regimento interno é um instrumento específico que garante a operacionalização dos trabalhos legislativos, inclusive no que se refere às relações parlamentares e partidárias.
Participante da comissão, o vereador Alessandro Rios já apresentou um projeto de resolução que pede diversas alterações no atual regimento interno e que em alguns artigos está em conflito com a Lei Orgânica do Município.
As alterações visam dar maior agilidade nas sessões legislativas, assim como obter um maior controle e transparência na administração da Casa de Leis.
As propostas também pretendem disciplinar diversas atividades do Legislativo como: o uso dos veículos oficiais, despesas de viagens, qualificação dos servidores, entre outras.
Segundo Alessandro Rios, o objetivo de alterar o Regimento Interno é o de zelar pelas normas que regem a Casa de Leis, proporcionando maior qualidade, eficiência, responsabilidade, transparência e moralidade nos serviços.
O grupo de vereadores irá se reunir durante essa semana para estabelecer uma agenda de reuniões, visando propor alterações no documento hoje utilizado pelo Legislativo.
|