O vereador Ernesto Albuquerque formulou um requerimento pedindo para que o Executivo informe o motivo do não cumprimento da Lei que dispõe sobre o serviço de transporte escolar no município e que determina o uso de pontos de embarque e desembarque de veículos escolares.
A propositura foi aprovada por unanimidade na noite da última segunda-feira (06) e informa que o artigo 12 da Lei Municipal 939 não está sendo cumprido pelo município.
“Segundo informações não há pontos de embarque e desembarque de veículos fixados ou delimitados pelo setor competente da Prefeitura, dificultando o trabalho dos motoristas que são obrigados a estacionar em pontos distantes, causando riscos para as crianças” – disse Ernesto Albuquerque.
Além da marcação de áreas para estacionamentos dos veículos escolares, o requerimento pede ainda uma fiscalização nos veículos particulares que fazem transporte de crianças nas escolas.
“O transporte escolar é o momento que a gente confia nosso filho a uma pessoa para levar a escola. Esses veículos têm que estar de acordo com as normas, em um local seguro para embarque e essas normas abrangem o cinto de segurança e cadeirinha” – comentou o vereador César Morelli.
Ernesto disse ainda que em pelo menos três escolas não há um local específico para estacionar os veículos escolares e pede ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) que realize um estudo para solucionar o problema.
|