A vereadora Adalgisa Ward apresentou uma indicação ao Prefeito para que ele desvincule os serviços da Secretaria da Educação de todas as outras secretarias do município, principalmente com a viabilização de uma garagem, com almoxarifado, para atender somente a pasta.
O documento foi apresentado na sessão legislativa da última segunda-feira (06) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
“A educação tem sua verba própria para atender todas as necessidades dos discentes e docentes do nosso município. Ter um local específico para cuidar da frota escolar, dos equipamentos e outras necessidades seria dar um salto de qualidade no trabalho educacional do município” – disse a vereadora.
Adalgisa ainda justificou que a propositura visa evitar que os alunos da rede municipal de ensino fiquem sem transporte, evitando faltar à aula e melhorando a qualidade da educação.
“Nossos alunos e professores merecem o nosso respeito proporcionando as melhores condições de trabalho e eficiência. Essa descentralização da Secretaria da Educação só trará benefícios para a educação do município” – completou.
Poupatempo
Além da educação, Adalgisa também demonstrou toda a sua preocupação com a possibilidade da unidade do Poupatempo ser despejada do local em que se encontra, por falta do pagamento dos alugueis.
“Por sua grande importância para o município, solicitamos urgência para sanar essa dívida da Prefeitura, de R$ 73 mil reais e que poderá gerar o despejo do Poupatempo” – disse Adalgisa.
A indicação enviada ao prefeito pede a regularização dos pagamentos dos alugueis, pois o local recebe grande quantidade de pessoas todos os dias a procura de diversos serviços como: emissão, transferência e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CHN), licenciamento de veículos, confecção de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, emissão de Carteira de Trabalho, entre outros serviços.
As indicações foram enviadas para a apreciação do prefeito municipal. |