O vereador Coronel Morelli apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (13) pedindo para que a empresa que presta o serviço da Zona Azul na cidade forneça além do ticket, que é deixado no veículo, uma cópia que deve ficar na posse dos usuários.
A medida visa comprovar que o usuário estacionou o veículo em um local que deve ser monitorado pela empresa prestadora do serviço.
“Infelizmente a nossa Zona Azul não dá garantias ao usuário caso seu veículo seja objeto de furto ou roubo, quando estacionado legalmente e pago para isso. A Lei fala que quem cobra o estacionamento se responsabilizará pelo ilícito que ocorrer no veículo” – disse o vereador durante a sua palavra livre.
Com o fornecimento do recibo os usuários também poderão ter mais facilidade na hora de controlar o tempo de vencimento do estacionamento.
Segundo o vereador, caso algo aconteça no veículo, o usuário tem direito ao ressarcimento e ser indenizado. Para isso, ele precisa comprovar que estava estacionado em um local controlado pela zona azul.
“Em outros municípios, após depositar as moedas e apertar o botão de impressão, sai o comprovante. Se apertar novamente sairá um segundo comprovante” – esclareceu o vereador Morelli.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. |