A Câmara de Vereadores de Avaré recebe até a próxima quarta-feira (30) propostas de cidadãos de Avaré e Região que serão analisadas e poderão virar propostas para o Orçamento Participativo do Estado de São Paulo em 2018.
No próximo dia 4 de setembro, às 18 horas, a Câmara recebe Audiência Pública da Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento do Legislativo Estadual que discutirá as propostas enviadas pelas pessoas.
“Essa é uma grande oportunidade para pleitearmos projetos que são de interesse específico da nossa região. Podemos receber recursos que serão aplicados no desenvolvimento da cidade e que virão de proposta da população” – disse o presidente da Câmara de Avaré, Toninho da Lorsa.
Poderão ser apresentadas propostas voltadas para a saúde, educação, segurança, esporte e assistência social, entre outras. Com a presença de deputados estaduais, as audiências são realizadas em todas as regiões administrativas de São Paulo, entre os dias 4 de agosto e 6 de outubro.
As propostas poderão ser entregues na sede do Legislativo de Avaré ou enviadas através de um link no Portal da Assembleia Legislativa, www.al.sp.gov.br. O objetivo dos encontros é recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação dos investimentos do governo.
Todos os anos, o governador encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que reúne as receitas e despesas que o governo do Estado pretende realizar no próximo ano. Compete aos deputados analisar, discutir e adequar a destinação dos recursos públicos contidos nesta peça orçamentária e efetivamente transformá-la em lei. |