O Presidente da Câmara de Avaré, Toninho da Lorsa, apresentou requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (25) pedindo para que a Prefeitura informe se é procedente a informação da planejada demolição da totalidade das instalações que serviam de hangar e terminal do antigo Aeroporto de Avaré, situada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.
“O Sr Gesiel me procurou preocupado com esse prédio, tombado pelo patrimônio histórico, mas ele está sofrendo uma depredação muito grande, já perdeu o telhado. É um crime de responsabilidade se deixar ele ser demolido. Parece que tem o pessoal dos carros antigos tem interesse nesse barracão, procurar parceiros para fazer a reforma dele, para a gente poder usar e não perder parte da nossa história” – disse Toninho da Lorsa.
Segundo o vereador, infelizmente o local encontra-se em péssimo estado de conservação e que figura como legalmente tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, conforme Decreto 4.635/2016.
“As pessoas mais antigas falam que lá era um importante salão de baile. Avaré tem tão poucos pontos históricos e todos que tem eu vejo com uma conservação muito ruim. Eu de pronto acatei a solicitação e fiz o requerimento” – completou Toninho da Lorsa.
O documento ainda pede que a Prefeitura encaminhe à Câmara a relação completa dos bens patrimoniais inclusos no patrimônio histórico do município, para perfeita ciência do público. |