O vereador Francisco Barreto de Monte Neto (Barreto do Mercado) apresentou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (09) pedindo para que a Secretaria da Saúde informe o motivo de os fisioterapeutas não estarem realizando avaliação nos pacientes que se encontram acamados.
O vereador disse que dificilmente as famílias têm estruturar para levar esses pacientes, duas ou três vezes por semana, até os locais de atendimento. Sendo muito mais fácil as fisioterapeutas realizarem esse atendimento nas casas dos pacientes.
“Eu estive essa semana umas quatros vezes na Secretaria da Saúde, infelizmente não estão fazendo avaliação nas pessoas que não andam e estão praticamente sem condições de se mexer. E a profissional tem que ir nesse local fazer uma avaliação. Não está prestando esse serviço” – disse o vereador.
Reunião do Comutran
O vereador também apresentou um requerimento pedindo ao Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) envie a ata da reunião do dia 2 de junho, em que foi votada à alteração da mão de direção da Rua Minas Gerais, entre a Avenidas Misael Euphásio Leal e Carlos Ramires, enviando a composição do referido Conselho.
Barreto disse que é preciso limitar o tipo de veículos que podem trafegar no trecho, por ser uma subida íngreme e com alto risco de colisão entre motoristas. |