A Câmara de Vereadores de Avaré realizou durante essa quinta-feira (19) a segunda reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Pregão 124/2017 da Prefeitura de Avaré na contratação de serviços para a 35ª Fampop (Feira Avareense de Música Popular).
Os fatos investigados guardam relação com eventuais irregularidades quanto à prestação dos serviços, que teriam ocorrido por pessoa jurídica diversa da vencedora do certame e que estaria impedida de contratar com o Poder Público.
Prestaram depoimentos a servidora Mariana de Oliveira Machado, responsável pela cotação das empresas; Érika Marin, do Departamento de Licitação da Prefeitura; Diego Beraldo, Secretário de Cultura; Paulo de Tardo Bilezikdijan e Paula Jéssica Bilezikdjan, proprietários da empresa Conextec; além de Edmilson Akabani, Engenheiro responsável pela assinatura dos laudos apresentados pela empresa.
A reunião teve início às 9 horas e se encerrou as 15h30, com uma pequena pausa para o almoço. Todos os depoimentos foram gravados, arquivados em mídia e anexados ao processo.
Uma nova audiência foi solicitada para o dia 26 de outubro, às 08h30, com os depoimentos de Salete Moreira, Maria Moreira e Carlos Augusto Santiago de Jesus (representantes da empresa Jesus e Ramos); Alvimar Lima de Castro, Eli Lima de Castro e José André Matias da Cunha (representantes da empresa Aquarius) e; João Emílio Bandeira e Júlio César de Farias (representantes da empresa Bandeira Evento).
Também foram solicitados os depoimentos dos membros da comissão de fiscalização do contrato Ricardo Regis, Givanildo Pereira e Adriana Tamassia.
A CPI também solicitou que o Departamento de Licitação da Prefeitura envie certidão de todas as empresas que fizeram visita técnica, além dos contratos com as bandas Titãs e Jota Quest. |