O Presidente da Câmara, Toninho da Lorsa fez vários questionamentos ao secretário de meio ambiente, Judédio Borges. Tais questionamentos são feitos através de requerimento aprovado por unanimidade na sessão do último dia 18, em que o vereador solicita que Borges responda a uma série de perguntas sobre a situação e condições de trabalho dos coletores da prefeitura os quais estão lotados na pasta do meio ambiente.
Toninho questiona sobre os EPIs, equipamentos de proteção individual, uniformes entre outros pontos que tratam das condições de trabalhos desses servidores. Porém, o que mais chama atenção é o fato de o presidente do legislativo questionar o secretário sobre os servidores estarem fazendo de suas funções na prefeitura de "bicos", isto é, tratando o vínculo empregatício como se fossem autônomos e, portanto, livres de horários e demais compromissos como os demais funcionários municipais.
Tal assunto veio à baila motivando o requerimento do presidente Toninho, pois, ao comparecer na sessão ordinária do dia 11 de junho o secretário teria declarado, durante sua explanação na tribuna, que alguns coletores da prefeitura estariam fazendo "bico", isto é, trabalhando não mais que três horas diárias e, portanto, não cumprindo com as oito horas diárias para as quais foram contratados e percebem seus vencimentos.
|