A vereadora do PSDB, Marialva Biazon, apresentou um requerimento, na sessão do dia 02 de dezembro, direcionado ao Ministério Público do Estado de São Paulo a fim de veriguar possível irregularidade na ausência por 457 dias de uma funcionária da Procuradoria Jurídica.
Marialva relata em um despacho do Secretário da Administração no Semanário Oficial nº 937, consta que foi verificada morosidade e inércia da Procuradoria Jurídica do Município, consta, também, que uma determinada funcionária estaria ausente por 457 dias, podendo caracterizar infração ao Estatuto dos Funcionários Públicos de Avaré (Lei 315/1995).
O requerimento foi subscrito pelo vereador Toninho da Lorsa (PSDB) e aprovado pela maioria dos vereadores. Tendo votado contrário os vereadores Alessandro Rios (PTB), Ivan da Comitiva (PTB), Jairinho do Paineras (PRP), Estati (DEM), Roberto Araújo (DEM) e Coronel Morelli (PP). E favoravelmente Flávio Zandoná (PSC), Cabo Sérgio (PSC), Adalgiza Ward (PV), Marialva Biazon (PSDB), Toninho da Lorsa (PSDB) e Ernesto Albuquerque (PT), tendo o presidente Barreto do Mercado (PT) desempatado a votação.
|