A vereadora Marialva Biazon (PSC) apresentou, durante a sessão de Câmara realizada na noite do último dia 29 de junho, documento pedindo explicações ao prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre sobre nota publicada, em sua página pessoal do Facebook. A publicação, ocorrida em 17 de junho, acusava pessoas de espalharem fake news a seu respeito e, também, de sua administração;
“O senhor prefeito afirma que foram gastos mais de R$700 mil com determinados jornalistas nos últimos dois mandatos e que esta prática, em sua gestão, teria terminado; porém, o senhor não cita, em sua postagem, quais órgãos de Imprensa e quais prefeituras da região teriam firmado contratos com blogs e jornais posteriormente”, disse ela, ao justificar seu documento. A parlamentar pede, então, que sejam ditos quantos e quais são os municípios da região aos o chefe do Executivo se refere, pedindo o encaminhamento de cópias dos contratos citados na nota.
A nota divulgada pelo prefeito de Avaré acabou por gerar, no final do último mês de junho, uma live com a maior parte da Imprensa avareense. A reunião, convocada pela Associação Paulista de Imprensa (API), com apoio do grupo JBMS de Comunicação e da maioria dos veículos de mídia avareense, discutiu os últimos ataques sofridos, pela categoria, além de debater os crimes contra a liberdade de imprensa que tem comprometido o trabalho dos profissionais nos últimos períodos. A transmissão foi feita, para os interessados, por link na página da Rádio Avaré no próprio Facebook.
|