Marcada para a noite desta segunda-feira, 4 de setembro, a 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré terá como destaque a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, aberta para investigar possíveis irregularidades em um contrato de instalação de radares da prefeitura.
A CPI dos Radares foi protocolada na Câmara no dia 17 de abril e tinha prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos, que deveria ter ocorrido em 17 de julho. No entanto, a comissão passou por contratempos e precisou adiar o prazo final para 30 de agosto.
Formada pelos vereadores Luiz Cláudio da Costa (presidente), Hidalgo André de Freitas (relator), Marcelo José Ortega (membro) e Maria Isabel Dadário (suplente), a CPI dos Radares, ao longo das apurações, colheu inúmeras documentações relativas ao contrato firmado entre a Prefeitura de Avaré e a empresa contratada, bem como tomou o depoimento de diversas pessoas.
O relatório final foi protocolado na quarta-feira, 30 de agosto, e será lido em sua íntegra na sessão ordinária desta segunda-feira. Após o trâmite em plenário, o relatório será encaminhado para órgãos técnicos e fiscalizadores, como o Tribunal de Contas do Estado do Estado de São Paulo e o Ministério Público.
|