Por força da Moção de Aplausos de nº 018/2021 de autoria do vereador Hidalgo André de Freitas, ativistas culturais do município foram homenageados na Câmara Municipal de Avaré durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 11.
O que motivou a moção foi o evento “O Artista Tem Voz”, ocorrido no dia 1º de agosto de 2021 em plena pandemia do coronavírus, organizado pelo extinto Conselho Municipal de Política Cultural de Avaré. Na época, muitos artistas se encontravam em dificuldades por conta da Covid-19 que impossibilitava a realização de shows com presença de público, e as chamadas “lives” tomaram conta de todo país como forma de oferecer entretenimento e também angariar fundos.
O projeto O Artista Tem Voz reuniu mais de 150 artistas numa apresentação ao vivo que durou cerca de 9 horas, realizada na Estação das Artes. Música, teatro, dança, artesanato, literatura, artes plásticas entre outros segmentos artísticos foram apresentados durante a live que teve como proposta não só apresentar à população a qualidade artística de Avaré, mas também buscar apoio para o fortalecimento da cultura local e auxiliar aqueles que se encontravam em dificuldades por força da pandemia.
Receberam diplomas a então presidente do conselho Poliana Gomes Brasil, as conselheiras Silvia de Almeida Beltrami e Giovana de Fátima Sgarbi Augusto, os ativistas Luiz Paulo Fernandes de Oliveira e Taynara Carneiro Gomes e as empresas Du Javaro Produções, MarcAudio, Inov.3, Vanderson Sanches, David Moreira Audiovisual, Neo Soluções Digitais.
|