Durante a sessão ordinária da última segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores promoveu mais um Ato Solene de entrega de diplomas de Honra ao Mérito. Os homenageados foram membros do Projeto Beija Flor e atores da Companhia Teatral Girassóis e Ditirambo, honrarias que tiveram iniciativas dos vereadores Hidalgo André de Freitas e Luiz Cláudio da Costa.
Para quem não conhece, o Projeto Beija Flor atua há mais de 30 anos com objetivo de dar apoio às gestantes em situação de vulnerabilidade social, doando enxovais a recém-nascidos e orientando futuras mamães sobre a importância da realização do exame pré-natal, a importância do aleitamento materno, cuidados com o próprio corpo bem como do bebê e também a importância da religiosidade e a comunhão fraterna na família.
Receberam diplomas as coordenadoras do projeto Ana Leide Garcia Campos Siqueira e Maria da Conceição Dias e também o diretor do projeto Rodrigo Américo Pereira Paixão, que também preside a Associação Espírita Leron Denis, onde funciona a oficina do projeto.
Os outros homenageados foram os atores e produtores da Companhia Teatral Girassóis e Ditirambo, responsável pela peça “Naiá e a Árvore dos Sonhos”, espetáculo que vem sendo apresentado na cidade e que, além de oferecer uma história inédita com enredo envolvendo alegorias folclóricas, dá um ênfase sobre à preservação do meio ambiente.
Receberam diplomas a autora do texto da peça, Jéssica Trench de Oliveira Mazzoni, o diretor Juliano Roger Machado de Oliveira, as atrizes Bárbara Eduarda Diniz Seara, Mariah Eliza Miranda de Oliveira e Kevelyn Kauany Alves Oliveira e o sonoplasta Vítor Alexandre Alves Oliveira.
|