O estudante do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Maria Izabel Cruz Pimentel, Ruan Ventura Almeida Bepe, fez uso do espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal para pedir mais incentivo ao setor de Cultura do município.
Antes de Ruan, o professor Daniel dos Reis, da disciplina Práticas Experimentais em Ciências Humanas e Sociais usou da tribuna para explanar sobre sua matéria aos vereadores. Na sequência o aluno destacou que seu grupo elaborou uma petição reivindicando mais oportunidade de Cultura e Lazer por parte dos poderes públicos. O documento foi respaldado no artigo 215 da Constituição Federal de 1988, bem como em sessão especial existente na Lei Orgânica de Avaré referindo-se ao mesmo tema e que estabelece, ao Poder Municipal a obrigação de fornecer acesso à Cultura para a população.
Segundo Ruan, o grupo de estudos chegou à conclusão de que é necessário um olhar mais atento aos espaços destinados à Cultura em Avaré. “Percebemos que o Teatro Municipal, localizado na área central, está sendo subutilizado, ficando, por muitos anos, ocioso. A nosso ver, a cidade de Avaré, por ser uma estância turística, deve atentar às questões de Lazer e Cultura, pois estão muito aquém em qualidade e quantidade os eventos culturais que ocorrem em nosso município. Eu, representante dos demais estudantes da Escola Estadual Maria Izabel Cruz Pimentel e da comunidade como um todo, requeiro deferimento das reivindicações tratadas nessa petição por parte do Legislativo da Estância Turística de Avaré”, finalizou o jovem estudante.
A petição elaborada pelos estudantes foi entregue à direção da Câmara de Avaré para posterior análise das reivindicações e possíveis atitudes a serem tomadas.
|