A Câmara de Vereadores de Avaré realizou a primeira audiência da Comissão Especial de Estudos Sobre a Causa Animal. A reunião foi realizada na quarta-feira, 24 de abril.
A Comissão Especial é presidida pela vereadora Maria Isabel Dadario e conta ainda com os vereadores Marcelo José Ortega e Adalgisa Lopes Ward.
Compuseram a mesa de discussão o diretor do Hospital Veterinário da Faculdade Eduvale, Márcio Renê Pinto; e as professoras Marina Gea Peres e Patrícia Gomes de Oliveira. Glenda Maris de Barros, coordenadora do curso de medicina veterinária da UniFSP, também esteve na mesa de trabalho.
Ainda participaram da mesa a advogada Juliana Clemente Rodrigues, presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Avaré; e a estudante de veterinária Ana Laura Tavares Torres.
O encontro contou com a presença de estudantes de veterinária e de pessoas interessadas sobre o tema. O objetivo é explanar sobre o assunto, ouvir especialistas, instituições e pessoas que atuam diretamente na causa animal.
A Comissão Especial foi criada na Câmara de Avaré considerando a significativa quantidade de animais de rua abandonados na cidade. A iniciativa visa compreender o problema e oferecer soluções.
O grupo abordou diversos temas relacionados aos problemas enfrentados pelo município na proteção dos animais. A falta de políticas públicas específicas para orientar os tutores e a estrutura para atender os animais foram destacadas pelos participantes.
A segunda reunião da Comissão Especial de Estudos Sobre a Causa Animal está marcada para acontecer no dia 8 de maio, a partir das 9h.
|