A Câmara de Vereadores de Avaré deu início ao recesso parlamentar no mês de julho. Durante o período não são realizadas as sessões ordinárias.
Mesmo com a paralisação das reuniões, os departamentos do Legislativo seguem ativos e abertos para o atendimento à população. O recesso está previsto no regimento interno da Câmara. O período é utilizado para que os parlamentares possam se dedicar a outras atividades, como visitas à comunidade, elaboração de projetos de Lei e planejamento de outras ações.
Além disso, há a possibilidade de os vereadores organizarem os trabalhos internos e prepararem o Legislativo para o segundo semestre. Durante o período há ainda a possibilidade da realização de sessões extraordinárias para votação de projetos indispensáveis para o andamento da cidade.
No primeiro semestre de 2024 foram realizadas 19 sessões ordinárias e cinco extraordinárias, além de audiências públicas e das comissões permanentes e especiais, como a da proteção animal. A Câmara de Avaré também realizou no primeiro semestre a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o evento Campista Raiz no Camping de Avaré. Os trabalhos da CPI prosseguem durante o período.
Os dados do primeiro semestre do ano apontam que os vereadores aprovaram 92 projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo; foram ainda 638 requerimentos aprovados e 567 indicações encaminhadas pelos vereadores.
A primeira sessão ordinária do segundo semestre está marcada para acontecer no dia 6 de agosto. |