Na noite de segunda-feira, 14, a Câmara de Vereadores completou o rol de personalidades femininas que este ano foram agraciadas com o título de Mulher Benemérita, honraria concedida por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A sessão solene ocorreu no dia 1º de abril, mas algumas homenageadas não puderam comparecer ao evento por motivos excepcionais, por isso a Câmara promoveu o Ato Solene durante a última sessão ordinária.
Foram homenageadas: Débora Cristina Guazzelli Guerra, indicada pelo vereador Luiz Cláudio da Costa; Érika de Fátima Oliveira Araujo, atual primeira-dama indicada pelo vereador Everton Eduardo Machado; e Sílvia de Oliveira, indicação do vereador e 2º secretário Francisco Barreto de Monte Neto.
A homenageada Suzana Helena Lopes Incal Silva, indicada pela vereadora Adalgisa Lopes Ward, não pode comparecer, pois recupera-se de uma intervenção cirúrgica sofrida recentemente.
MULHER BENEMÉRITA
A honraria de “Mulher Benemérita” foi instituída pela Câmara no ano de 2009, através do Decreto Legislativo de nº 222 de autoria da saudosa vereadora Marialva Biazon. A iniciativa busca valorizar a participação feminina em diferentes áreas, como educação, saúde, cultura, esporte, entre outras, e promover a igualdade de gênero e a justiça social. Além disso, o projeto visa inspirar e motivar outras mulheres a seguirem os exemplos das homenageadas, criando um efeito multiplicador que contribua para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
As biografias das homenageadas deste ano podem ser acessadas junto ao Projeto de Decreto Legislativo de nº 001/2025, através do link: https://avare.siscam.com.br/arquivo?Id=336381
|