Um grupo de mães foi à Câmara de Vereadores de Avaré, durante a Sessão Legislativa da última segunda-feira (24), pedindo a volta do transporte escolar aos seus filhos, alunos do Nocaija (Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré).
O transporte era realizado pela Prefeitura e foi paralisado nos últimos dias; as mães cobram a volta do serviço, dizem que não têm condições de levar os jovens ao local e que sem uma solução teriam que parar de trabalhar, por falta de um local para deixar os seus filhos.
Os vereadores receberam o grupo e utilizaram a Palavra Livre para comentar sobre a situação. O Vereador Roberto Araújo lamentou a atitude da Prefeitura e disse que o Executivo sacrifica as pessoas que mais necessitam.
“É uma pouca vergonha, uma falta de respeito com os pais e responsáveis, pelas crianças de Avaré que precisam e necessitam desse transporte. Fica aqui registrado a nossa indignação com a Secretaria da Educação em menosprezar os alunos do Nocaija”, disse Roberto Araujo.
Já o vereador Ernesto Albuquerque afirmou que a Secretaria da Assistência Social e o Nocaija teriam que readequar os valores do convênio.
“É possível sim resolver esse problema, basta que a Secretaria de Assistência Social se reúna com a direção do Nocaija, que o convênio seja rediscutido e faça um redimensionamento do convênio” falou o vereador.
O Presidente do Legislativo, Denílson Ziroldo, disse que encaminhou ofício pedindo ao Prefeito que volte a realizar o transporte dos jovens.
“As crianças não podem ficar na rua. Se este governo está tirando a criança da escola, de um local que ela está lá para aprender, é errado. Esse governo realmente tira dos pobres e dá para os ricos”, concluiu o Presidente da Câmara de Avaré. |