Preocupada com a crise econômica que se instalou no país, a Câmara de Vereadores de Avaré se solidarizou com as dificuldades que encontram as Entidades Assistenciais da cidade, que estão há aproximadamente 3 meses sem receber o recurso que deveria ser repassado pela Prefeitura.
Devido a esse atraso, a Mesa Diretora decidiu antecipar a devolução de uma parte do Duodécimo, repassando o valor de R$500 mil reais ao Executivo, exclusivamente para sanar os atrasos que comprometem o importante trabalho social realizado no município.
Após consulta ao Departamento Jurídico da Câmara, para comprovar a legalidade da antecipação do repasse, também foi feito um planejamento contábil para verificar se o valor não comprometeria o pagamento de fornecedores do Legislativo e o pagamento do salário e 13° dos funcionários.
“As Entidades fazem um grande trabalho social em Avaré e como não estavam recebendo os valores que devem ser pagos pela Prefeitura fizemos essa colaboração para não haver mais comprometimento no serviço que é prestado às pessoas mais necessitadas. Ninguém sobrevive com 3 meses sem repasse.” – disse Denílson Ziroldo, Presidente do Legislativo.
Apesar de não comprometer diretamente os gastos do Legislativo, a Mesa Diretora adiou alguns investimentos importantes para o novo Prédio, gastos esses que deverão ser feitos no próximo ano.
“Muito mais importante colaborar com as entidades assistenciais do Município. Em um momento como esse devemos ser solidários e saber decidir o que é realmente necessário para o bem público” – completou Denílson Ziroldo.
No final do ano o restante do Duodécimo não utilizado pelo Legislativo será devolvido ao Executivo.
|