A Vereadora Bruna Silvestre protocolou na última semana ofício solicitando providências por parte da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) na contenção do vazamento de esgoto no Recanto da Biquinha, que desembocava no Córrego Rancho Alegre, causando poluição, produzindo mau cheiro e colocando em risco a saúde dos moradores.
“Vale salientar que o caso gerou uma denúncia protocolada junto ao Ministério Público e que foi repassada a Procuradoria de Avaré contra a Sabesp”, disse Bruna.
A vereadora afirmou ainda que no local há muitas crianças e idosos que residem ao lado da linha férrea, localizada na Rua Vital Pereira de Andrade, bairro São Judas e também localizada as margens do Córrego; e sofrem com a poluição do local.
O documento pedindo providências foi encaminhado a Direção da Sabesp – Avaré e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, para que informe qual providência foi tomada em relação à denúncia encaminhada anteriormente.
“Esse caso não pode ser esquecido. Um crime ambiental está acontecendo e cada dia que passa a situação se complica ainda mais. A água é um bem muito precioso para ser desperdiçado e o comprometimento dos moradores é muito grande”, completou a vereadora.
|