O Vereador Francisco Barreto de Monte Neto formulou requerimento na Sessão Legislativa da última segunda-feira (09) pedindo explicações das empresas conveniadas com o Cartão Alimentação (Ecopag) para que informe o motivo de suspensões bruscas nos serviço conveniado.
O parlamentar quer ainda saber se há atraso nos pagamentos por parte do Executivo, por quanto tempo e o valor que supostamente não foi repassado pela Prefeitura de Avaré. Segundo ele, muitas pessoas tem passado constrangimento na hora de apresentar o cartão no caixa.
“Tem tido um descontentamento muito grande porque em alguns estabelecimentos as pessoas escolhem as suas mercadorias e na hora de passar no caixa tem que deixar as mercadorias por que o estabelecimento não está aceitando o cartão.” – disse Barreto.
Um dos motivos apresentados pelo vereador é uma suposta falta de pagamento por parte da Prefeitura já que os pagamentos realizados pelo Legislativo estão em dia.
“Eu sei que em relação à Câmara Municipal o pagamento está em dia, eu não sei como está lá no Executivo” – disse o Vereador.
Trânsito
Barreto também abordou durante a sua Palavra Livre a solução do caso do acúmulo de águas das chuvas na Rua dos Engenheiros.
Segundo o vereador após a publicação do Decreto 4.352 de 05/11/2015 declarando de utilidade pública para fins de servidão administrativa amigável de um terreno, onde passará a tubulação para drenagem da água, o caso será rapidamente solucionado.
“Estou plenamente satisfeito pelo desfecho do caso” – disse Francisco Barreto.
|