A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e os inúmeros problemas que ela causa a população de Avaré estão na mira do vereador Júlio Cesar Theodoro, o Tucão (DEM).
Através do gerente da Sabesp em Avaré, Jorge Rabelo, Tucão está questionando quanto tempo a Companhia leva para responder reclamações a respeito de esgotos que correm a céu aberto pela cidade.
“Tem vazamentos que duram vários dias e, consequentemente, contaminam o solo. Quero saber quais os procedimentos que seriam tomados em caso de emergência”, explica o democrata.
Tucão também está questionando a Sabesp com relação ao tempo, por lei, que ela tem para consertar este esgoto e quem é o órgão fiscalizador da Companhia de Saneamento.
Segundo Tucão, sua ideia é propor a criação de um Fundo Municipal de Infraestrutura e apresentar um projeto de lei que penalize a Sabesp, pela má prestação de serviços. “Este Fundo poderá aplicar multas e, com o dinheiro arrecadado, contratar empresas que realmente resolvam o problema”, afirma o vereador.
|