Barreto do Mercado
O vereador Barreto do Mercado, primeiro a usar a palavra livre na noite do dia 09 de maio, começou sua palavra livre elogiando o evento Dia da Vitória, realizado no domingo, 08.
Barreto também comentou o cenário de incertezas política nacional e voltou a pedir que a Câmara mude para o novo prédio, construído na Avenida Gilberto Filgueiras.
O vereador ainda exibiu um vídeo, gravado na Avenida João Vitor de Maria e ruas adjacentes. Ele voltou a pedir melhorias no trânsito na região.
Marcelo Ortega
Marcelo Ortega falou a respeito da importância de um novo modelo de gestão para Avaré e apontou obras em atraso. O vereador exibiu imagens que retratam a deficiência na finalização dos prédios e equipamentos públicos como a obra do “arenão”, o calçadão do Costa Azul, entre outros.
Ortega avaliou que o novo prédio da Câmara é a obra mais vergonhosa e que a mudança é necessária.
Laid´s Baiano
Laid´s Baiano começou seu discurso falando a respeito do Encontro Regional do PV, no último sábado, dia 07.
O vereador se mostrou insatisfeito com o serviço prestado pela Sabesp em Avaré, e pediu que o secretário de Meio Ambiente, Claudio Hayashi, fiscalize o trabalhe da Companhia de Saneamento Básico e tente resolver os problemas.
Laid´s Baiano também denunciou que moradores no Residencial Mário Bannwart não estão sendo atendidos no posto de saúde do Jardim Paraíso, que é o mais próximo.
Segundo o vereador, eles são encaminhados aos postos do Jardim Brasil e do Ipiranga.
Rosângela Paulucci
Rosângela Paulucci, vereadora e líder do prefeito na Câmara, começou seu discurso anunciando a Campanha do Agasalho 2016, que começa no dia 11 de maio.
Este ano, a Campanha será voltada para arrecadar agasalhos e cobertores.
A vereadora comentou a dificuldade dos jovens em conseguir o primeiro emprego e pediu políticas que incentivem empresários neste sentido.
Rosângela Paulucci comentou o vídeo exibido pelo vereador Barreto do Mercado, a respeito da dificuldade do trânsito na região do Plimec e Vila Martins, e afirmou que esteve no Rua Higino Rotelli, por volta das 17h30, e é impossível circular na via, situação que deve piorar com a entrega de moradias populares.
A vereadora pelo PMDB também comentou a mudança para o novo prédio do Legislativo, e engrossou a campanha “Muda Já”.
Denilson Ziroldo
O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, falou a respeito do problema dos plantões presenciais.
De acordo com Ziroldo, a responsabilidade de fiscalização é da Prefeitura e não da Santa Casa, conforme declarou o prefeito em uma entrevista ao jornal A Comarca.
Ziroldo ainda revelou que a Prefeitura deve mais de R$ 1 milhão para a Santa Casa.
Ernesto Albuquerque
Ernesto Albuquerque, vereador pelo PT e que também é médico, voltou a falar do problema dos plantões presenciais e defendeu que os profissionais precisam ficar exclusivos em um local.
Ernesto Albuquerque também voltou a defender a mudança para o novo prédio da Câmara.
Vi Cortez
Vi Cortez falou a respeito de atos de vandalismo que aconteceram em Avaré nos últimos dias.
Vi cobrou o prefeito e a secretária sobre horas extras de motoristas, que não foram pagas integralmente.
Cortez falou também sobre o descarte irregular de lixo hospitalar e de fralda que estaria havendo no Centro de Atenção Integral Saúde da Mulher de Avaré (Caisma), e também de usuários do local que estariam jogando lixo em locais errados.
Vi Cortez voltou a reivindicar melhorias para a Praça do Avaré 1.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati lembrou a conquista do avareense Toninho Cecílio, que, neste final de semana, foi campeão da série A2 pelo Santo André, como técnico da equipe.
Estati falou a respeito da Festa das Mães, realizada pela Prefeitura no dia 07 de maio, porém, na visão do vereador, teve alguns problemas.
O vereador pelo DEM revelou que a Prefeitura tem, neste momento, 18 ambulâncias paradas, e exibiu imagens de mensagens de pessoas reclamando que pacientes que estão sendo prejudicados por esta falta.
|