A pedagoga paulistana Fátima Khalaf Zedan é a mais nova cidadã avareense. A outorga do título aconteceu na noite do dia 18 de maio, mesmo dia em que a homenageada completou 62 anos.
A homenagem é uma iniciativa do vereador Marcelo Ortega (PV).
Fátima Khalaf Zedan é filha de imigrantes libaneses, nasceu em São Paulo, no dia 18 de maio de 1954, mas vive em Avaré desde 01º de maio de 1982. Pedagoga, pós-graduada em gestão escolar, formadora de políticas públicas pelo Ministério da Educação, é, desde 2008, diretora do Centro de Educação Infantil Geraldo Benedete.
Fátima é casada com o advogado avareense Roberto Zedan, e mãe de Jússy e Ricardo.
Como educadora, exerceu várias funções no município, chegando ao cargo de secretária da Educação. Foi também Conselheira do Fundeb e trabalhou na elaboração do primeiro Plano de Carreira do Magistério Municipal.
A sua paixão pela arte de educar foi bastante lembrada por todos os presentes na cerimônia de entrega do título.
A primeira pessoa a falar foi a amiga Suad Aurani, que embora não estivesse presente, fez questão de gravar um vídeo falando de Fátima Zedan. “Ela tem um espírito elevado, nobre. É de um caráter muito integro”, disse sobre a homenageada.
Eliana de Godoy, vice-diretora da escola Geraldo Benedetti, também fez questão de homenagear a colega e lembrar a paixão de Fátima pela arte de educar.
“A lembrança mais marcante que tenho é você sempre estudando, lendo muito”, disse o filho Ricardo Zedan, ao homenagear a mãe. “Você sempre disse que poderia ter tudo, mas a única coisa que nunca ninguém poderia me tirar era a educação”, afirmou.
O autor da homenagem, vereador Marcelo Ortega, também fez questão de elogiar o papel de educadora exercido por Fátima Zedan.
Ortega a definiu como “uma pessoa com espírito nobre e firme na arte de educar”.
A cerimônia foi finalizada com o discurso da própria homenageada Fátima, que se disse “honrada e envaidecida com a homenagem”.
“Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Cheguei nesta cidade para morar há 34 anos, mas eu já era apaixonada por Avaré, desde que vim conhecer meus sogros. Aqui cresci como pessoa e profissional. Prometo Avaré que há de ter orgulho de sua filha”, finalizou Fátima Zedan. |