Denilson Ziroldo
Denilson Ziroldo usou sua palavra livre para falar a respeito do caso, denunciado pela imprensa de Avaré, das apostilas adquiridas pela Secretaria de Educação, e que são fornecidas gratuitamente pelo Ministério da Educação.
Ziroldo afirmou ter tido acesso ao processo de contratação da empresa, Arte e Cultura, e revelou ter estranhado alguns fatos, como a própria secretária de Educação, Lúcia Lellis, ter fornecido o atestado de capacidade técnica da empresa.
Rosângela Paulucci
Rosângela Paulucci começou sua palavra livre falando a respeito da campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar a doação de órgãos.
A vereadora pelo PMDB também comentou o prêmio “Prefeito Empreendedor” recebido pelo prefeito de Avaré, Poio Novaes, e parabenizou o grupo de teatro avareense “Pó pá tapá taio”, que venceu o 15º Festival Nacional de Teatro.
Rosângela Paulucci também elogiou o treinamento de primeiros socorros que vem sendo feito nas escolas
Rosângela, que é líder do prefeito na Câmara, ainda comentou a fala de Denilson Ziroldo, a respeito das apostilas adquiridas pela Secretaria de Educação, e prometeu se colocar a par da situação.
Vi Cortez
Reforma do banheiro do Largo Santa Cruz, caso de paciente obesa que teria falecido sem assistência da Secretaria da Saúde, obra na Rua Wilson Sabino de Godoy (Avaré 1) e RG Paulista, foram temas da palavra livre de Vi Cortez.
Vi começou seu discurso, na noite do dia 30 de maio, pedindo novamente que a Prefeitura reforme o banheiro existente no Largo Santa Cruz.
A respeito do caso de uma paciente obesa que teria falecido sem auxilio da Secretaria de Saúde, Vi Cortez levou uma mensagem de familiares e também a versão da secretária de Saúde, Vanda Nassif.
O caso foi relatado por Vi Cortez na última semana.
Com relação a obra na Rua Wilson Sabino de Godoy, Cortez afirmou que espera que não seja apenas paliativa.
Vi Cortez ainda exibiu imagens de seu encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na última terça-feira, dia 24, onde encaminhou um ofício a respeito do RG Paulista.
Ernesto Albuquerque
Ernesto Albuquerque, vereador pelo PT, falou a respeito de atividades parlamentares, das quais participou na última semana, como a Semana da Enfermagem e audiências públicas.
Albuquerque ainda comentou a participação da secretária de Educação, Lúcia Lellis, na sessão camarária do dia 24 de maio.
Marcelo Ortega
Durante seu discurso na última sessão da Câmara, Marcelo Ortega, cobrou um posicionamento da Prefeitura de Avaré a respeito do pagamento dos agentes de vetores, que trabalham aos finais de semana.
Ortega falou ainda a respeito da duplicação da SP255 e lamentou que a maior obra da história de Avaré ainda não tenha chegado.
Marcelo Ortega terminou sua palavra livre exibindo novamente um vídeo de 2014, feito por ele, com representantes da Associação Amigos da Natureza, que cobravam mais incentivos por parte da Prefeitura.
De acordo com Ortega, dois anos depois, nada foi feito. Ele ainda lamentou o fato de Avaré não ter uma gestão qualificada com relação ao meio ambiente.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati fez elogios aos eventos que aconteceram na cidade, durante o feriado de Corpus Christie e também voltou a lamentar a perda de unidades de casas populares para Avaré.
Estati também comentou sobre a obra da Avenida Major Rangel, que, segundo ele, está sendo asfaltada sem serviço de drenagem.
Barreto do Mercado
Audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias e reuniões da Frente Parlamentar foram alguns dos destaques da fala do vereador Barreto do Mercado, na noite do dia 30 de maio.
Barreto exibiu imagens da obra do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), construído no Jardim Brasil e que deve ser entregue em breve.
Barreto do Mercado ainda pediu que a Prefeitura resolva a situação da castração de animais no município. |