Mais de 10 anos após seu início, a obra do que deveria ser hoje um complexo esportivo entre os bairros Jardim Paraíso e Tropical, continua inacabada e totalmente abandonada. A denúncia foi feita pelo vereador Marcelo Ortega (PV), durante a última sessão da Câmara.
A obra foi iniciada na gestão do ex-prefeito Wagner Bruno, que governou Avaré entre os anos de 2001 e 2004.
Vídeo exibido pelo vereador mostra que o que chegou a ser feito por W.B. não teve continuidade e acabou sendo destruído. “Este deveria ser um local de lazer, com campo de futebol, cancha de bocha, pista de skate e, até mesmo, um ginásio de esportes. Este complexo esportivo deveria trazer dignidade para as pessoas destes bairros tão carente, e, no entanto, está completamente abandonado” lamenta a vereador.
No vídeo de Ortega é possível ver que o lugar onde deveria existir um campo de futebol está tomado pelo mato e o telhado da cancha de bocha, foi destruído. Há também os pilares do que seria o ginásio de esportes do complexo esportivo.
“Isto é dinheiro público jogado fora. Nenhum governo que sucedeu deu andamento ao projeto, não zelou por este espaço”, lamentou o vereador pelo PV.
Segundo Marcelo Ortega, para a conclusão do complexo esportivo é necessário R$ 3 milhões. “Conversei com o secretário de Planejamento, João Dalcim, e ele disse que com esta verba é possível terminar a obra, que tem recurso do governo federal. Acredito que ainda dá tempo do prefeito Poio Novaes pedir ajuda à União para, ao menos, deixar algo encaminhado para que o próximo governante consiga terminar este espaço”.
|