Rosângela Paulucci
Rosângela Paulucci, primeira vereadora a discursar na noite do dia 13 de junho, falou a respeito do arquivamento da denúncia da Comissão Parlamentar de Inquérito do Plano Diretor.
A vereadora pediu que exista mais cautela com as denúncias que são feitas pela Câmara de Avaré.
Marcelo Ortega
Marcelo Ortega, vereador pelo PV, comentou a matéria do jornal A Comarca de que a Prefeitura estuda terceirizar o setor de ambulâncias. Ele afirmou que recebeu a notícia com alegria, já que a sugestão foi feita por ele há algumas semanas.
Ortega pediu explicações à Prefeitura sobre a Ecopag e a dívida deixada com o comércio local e também lamentou que, mais um governo irá terminar sem resolver o problema do cemitério municipal.
Vi Cortez
Vi Cortez voltou a falar a erosão existente no bairro Avaré I e da que vem se formando no Jardim Vitória.
Ainda durante sua palavra livre, Cortez anunciou que a cobertura da quadra da escola do bairro Costa Azul deve ser entregue até o final de julho, e que a Secretaria de Educação decidirá esta semana o que fazer com empresa responsável pela cobertura da quadra da escola do bairro Barra Grande.
Como vem fazendo há várias sessões, Vi Cortez pediu a resolução do problema das castrações de animais na cidade.
Ernesto Albuquerque
Renovação da concessão da rádio Cidadania FM, mudança para o novo prédio da Câmara e reunião com famílias que vivem na beira da linha (na estrada que liga Avaré a Arandu), foram alguns dos temas abordados por Ernesto Albuquerque, na noite de segunda-feira.
Falando na rádio Cidadania, o petista agradeceu matéria veículada no jornal A Comarca sobre a renovação da concessão da emissora.
Sobre a mudança para o novo prédio, que deve começar em julho, Ernesto Albuquerque afirmou que “tudo está caminhando bem”.
Albuquerque também exigiu fotos de uma reunião realizada com moradores que vivem próximos a linha. Os vereadores do PT vem desenvolvendo um trabalho com estas pessoas.
Barreto do Mercado
O vereador pelo PT, Barreto do Mercado, durante sua palavra livre, falou a respeito do titulo de cidadão entregue ao médico Nilson Evangelista, no último dia 09.
Barreto do Mercado ainda comentou o acidente, que matou 18 pessoas, na rodovia Mogi – Bertioga e o atentando em uma boate nos EUA, no último final de semana. O vereador lamentou que as pessoas estejam perdendo a sensibilidade e lembrou que, na última sessão da Câmara, a secretária de Educação, Lúcia Lellis, foi criticada, mesmo tendo enterrado sua mãe no mesmo dia.
Barreto finalizou seu discurso falando dos problemas financeiros que o município enfrenta.
Denilson Ziroldo
O presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, usou seu tempo de palavra livre para lembrar que vereador deve defender a população e não o prefeito.
Ziroldo lamentou que muitos colegas que criticavam outros governos, hoje se esqueçam dos verdadeiros problemas da cidade.
O vereador pelo PSDB também exibiu imagens de postos de Saúde e da Vila Dignidade.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati, último vereador a falar na segunda-feira, dia 13, lamentou que ninguém consiga resolver os problemas provocados pela Sabesp na cidade.
Estati exibiu vídeos de locais onde o esgoto corre a céu aberto e a Companhia nada faz.
O democrata também conversou com o secretário de Meio Ambiente, Claudio Hayashi, que afirma que a Sabesp precisa trocar seu sistema de tubulação, que é antigo.
Segundo o secretário, o departamento jurídico da Prefeitura analisa possíveis sanções contra a Companhia.
|