O futuro Centro Cultural Esther Novaes deve ser oficialmente inaugurado no próximo dia 30. A informação foi dada pelo vereador Ernesto Albuquerque (PT), durante a última sessão da Câmara.
De acordo com o vereador, na semana passada, ele visitou as obras do futuro Centro Cultural de Avaré, que está localizado na Rua Ceará.
“As obras feitas com recursos próprios estão adiantadas e, certamente, será o maior obra municipal já construída para atividades culturais em nossa cidade”, afirmou o petista.
De acordo com Ernesto Albuquerque, a área é superior a três mil metros quadrados, haverá um teatro com tratamento acústico e capacidade para 200 lugares, amplas salas para exposições, aulas de música (inclusive Projeto Guri), dança, teatro, artes plásticas, rodas de choro entre outras.
Ainda segundo o vereador pelo PT, o local também contará com plena acessibilidade e banheiros adaptados.
“Estão programadas para os próximos dias atividades para artistas, ativistas culturais e familiares dos alunos do Projeto Guri para conhecerem esse espaço que será referência cultural para toda a nossa região”, afirmou.
Ainda durante sua palavra livre, na noite do dia 13, Ernesto Albuquerque falou sobre a reunião com os moradores que ocupam as áreas próximas à linha férrea e que estão cadastrados no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A reunião foi acompanhada também pelo vereador Barreto do Mercado (PT) e organizada por José Irlenio Dias Cavalcanti, que está à frente do movimento e tem intermediado com o Incra soluções para os trabalhadores.
De acordo com Ernesto, Barreto e ele apóiam as reivindicações destas famílias.
|