O serviço de castração de animais, que na atual gestão vem sendo alvo de muitas críticas, motivou um dos requerimentos da vereadora Bruna Silvestre (PSB), na última sessão da Câmara.
Em seu requerimento, endereçado ao prefeito Poio Novaes (PMDB), Bruna Silvestre questiona quantos profissionais realizam este tipo de serviço na Prefeitura e também se existe a possibilidade de aumentar o número de profissionais para atender a demanda dos serviços.
No mesmo requerimento, a vereadora ainda questiona o número de castrações feitas este ano e pede que os atendimentos possam ser estendidos aos bairros carentes de Avaré.
“Tem muito morador de bairros periféricos que não tem como levar seu animal até onde é feita a castração”, diz a vereadora, que também está solicitando a realização de uma campanha informativa sobre o assunto nestes bairros, onde o número de animais espalhados pela rua é grande. “Esta campanha seria para a conscientização dos munícipes a respeito do controle da reprodução dos animais”.
Os números envolvendo a Campanha do Agasalho também foram motivos de requerimentos da vereadora, que quer saber quantos cobertores e agasalhos foram arrecadados até o momento e quantos já foram distribuídos.
Nos outros requerimentos, Bruna Silvestre questiona o prefeito Poio Novaes a respeito da forma como vendo sendo realizado o controle de trafego dos veículos oficiais e o número de funcionários em desvio de função e quais os motivos.
“Também estou pedindo informações a respeito de como está sendo realizado o transporte dos alunos da zona rural, se todas as linhas estão sendo feitas diariamente, ou se existem linhas com problemas, pois denúncias dão conta que por falta de manutenção dos veículos, vários alunos estão sendo prejudicados com muitas faltas por esse motivo”, diz a vereadora.
Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
|