Ernesto Albuquerque
O vereador Ernesto Albuquerque deu início a palavra livre, na noite do dia 21, falando a respeito da realizada da Feira Avareense de Música Popular (Fampop), que aconteceu na última semana.
Cassação do mandato do agora ex-vereador Tucão, implantação do IPTU progressivo e Centro de Zoonoses, também foram temas da palavra livre do vereador petista.
Ernesto Albuquerque finalizou seu discurso pedindo que o prefeito Poio Novaes não desconte dos funcionários municipais os dias parados, por causa da greve realizada no início deste mês.
Rosângela Paulucci
A vereadora e líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci, começou seu discurso falando a respeito do evento “Desafios de Prioridades”, que acontecerá na cidade de São Paulo, no mês de dezembro.
A vereadora também falou a respeito da votação do orçamento municipal para 2017, que aconteceria naquela noite, mas acabou adiada para a próxima segunda-feira, dia 28.
Barreto do Mercado
Barreto do Mercado, vereador pelo PT, exibiu imagens de melhorias feitas no Parque Industrial. Há algumas semanas, o local foi alvo de uma denúncia por parte dele.
Ainda na noite de segunda-feira, Barreto pediu maior participação de vereadores nas audiências públicas e também mais divulgação no programa do Refis.
Vi Cortez
Vi Cortez começou seu discurso falando sobre o Dia da Consciência negra e da morte de um jovem avareense supostamente por homofobia.
Cortez pediu que o prefeito Poio Novaes resolva a situação do Centro de Zoonoses, que está há vários meses sem repasse.
Vi finalizou sua palavra livre exibindo um vídeo a respeito da PEC 241.
Luiz Otávio Clivatti
Luiz Otávio Clivatti, que voltou ao Legislativo na noite de segunda-feira, falou a respeito da cassação de Júlio Cesar Theodoro, o Tucão, no último dia 12, e dos motivos que o levaram a votar favoravelmente.
Clivatti também lamentou a decisão do Banco do Brasil de fechar uma das agências existentes em Avaré e pediu providências para a Febraban.
Carlos Alberto Estati
Carlos Alberto Estati, vereador pelo DEM, também comentou a cassação de Tucão.
Durante sua palavra livre, Estati leu uma carta da defesa do ex-vereador.
Denilson Ziroldo
Denilson Ziroldo, presidente da Câmara, comentou, durante seu discurso, polêmicas envolvendo a Rede Globo de Televisão, principalmente uma enquete feita envolvendo policiais e traficantes.
Marcelo Ortega
Assim como os demais colegas de parlamento, o vereador Marcelo Ortega, começou sua palavra livre falando a respeito da cassação de Júlio César Theodoro.
Ortega também comentou o fechamento da agência do Banco do Brasil em Avaré, e a crise que assola Avaré. |