De volta ao Legislativo, o vereador Luiz Otávio Clivatti (PSD) também voltou a brigar por dois assuntos que sempre foram bandeiras de seus mandatos: os serviços bancários e o comércio de Avaré.
Na noite de segunda-feira, dia 21, Clivatti endereçou um requerimento ao presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Murilo Portugal, pedindo que este estude a possibilidade de expandir o horário de atendimento dos caixas eletrônicos da cidade.
Para o vereador, seria ideal que os caixas eletrônicos do Bando do Brasil abrissem às 07h e não às 08h, como acontece. “É um absurdo o autoatendimento abrir somente este horário. Abrir uma hora antes é uma forma também de movimentar o comércio”, diz.
Clivatti ainda stá pedindo ao tenente-coronel Adriano Cesar Araújo, comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar de Avaré, que possibilite que a base comunitária móvel permaneça com mais frequência na região central de Avaré, principalmente período de final do ano, quando o comércio estende seu horário de funcionamento até às 22h.
“Nesta época o número de turistas aumenta bastante, o que gera mais dinheiro e, portanto, aumenta o risco para os comerciantes, por isso, peço uma atenção especial da PM”, justifica Clivatti.
Durante sua palavra livre, Clivatti também pediu que haja uma ronda ostensiva até a meia-noite, por causa do horário estendido do comércio. “Estamos vendo o que está acontecendo no centro da cidade. Muitas lojas já foram assaltadas e o fluxo de dinheiro aumenta agora no final do ano”, afirma. |