Vi Cortez usou parte de seu tempo na palavra livre, da noite do dia 21 de novembro, para pedir justiça para o jovem Diego Rodrigues, assassinado no último dia 12.
De acordo com matéria veiculada no jornal A Comarca, Rodrigues, de 27 anos, foi brutalmente assassinado após ser golpeado com blocos de concreto. A Polícia Civil investiga o caso. Há suspeitas que o crime tenha sido cometido por homofobia.
“Independente se foi ou não homofobia, é um assassinato e uma família clama por justiça”, disse Vi Cortez, durante sessão da Câmara.
Cortez pediu que a Polícia Civil de Avaré não deixe este caso de lado e leve os verdadeiros culpados para a cadeia.
Os problemas enfrentados pelo Centro de Zoonoses, que há vários meses não recebe repasse por parte da Prefeitura e ameaça fechar as portas, também foram alvo do clamor de Vi Cortez.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o Centro de Zoonoses está há seis meses sem receber verba da Prefeitura.
“Peço ao prefeito Poio Novaes que de um jeito e mande, ao menos, uma parte deste dinheiro, se não o C.Z. vai fechar”, advertiu Vi Cortez, lembrando que o possível fechamento do Centro de Zoonoses trará centenas de animais de volta para as ruas de Avaré. “Serão mais de 200 cães nas ruas e mais de 180 gatos abandonados”.
|