Carlos Alberto Estati
Na última sessão ordinária do ano, o vereador Carlos Alberto Estati (DEM) foi o primeiro a usar a palavra livre.
Estati começou seu discurso justificando porque votou contra o pedido de Comissão Processante, que poderia vir a cassar o mandato do vereador Marcelo Ortega.
O democrata também fez um balanço do governo de Poio Novaes, que, na opinião do vereador, “tentou fazer um bom governo de todas as formas, mas não conseguiu”.
Estati exibiu ainda imagens da operação tapa buracos feita na estrada da Ponte Alta e criticou, mais uma vez, a qualidade do asfalto da Avenida Major Rangel.
Denilson Ziroldo
Em sua última palavra livre, o presidente da Câmara, Denilson Ziroldo, fez um balanço de seu mandato e agradeceu a todos que contribuíram com ele nos últimos 4 anos.
Luiz Otávio Clivatti
Luiz Otávio Clivatti, mais um vereador a falar na noite de 05 de dezembro, também justificou seu voto no caso da CP de Marcelo Ortega.
Clivatti votou favoravelmente ao pedido.
O vereador ainda falou a respeito da construção do atual prédio do Legislativo, iniciada quando ele era presidente da Câmara.
Ditinho da Farmácia
O vereador pelo PT, Benedito Braz Ferreira, o Ditinho da Farmácia, a exemplo de vários outros parlamentares, também fez um balanço de seu mandato na noite de segunda-feira, e agradeceu a todos que contribuíram com seu trabalho.
Ernesto Albuquerque
Outro vereador pelo PT, Ernesto Albuquerque, falou na sequencia e começou justificando seu voto no caso da CP de Ortega. Ele foi contra a abertura da Comissão Processante.
O petista ainda falou a respeito das contas de 3 novos vereadores, que foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral, e do futuro prefeito de Avaré, também rejeitadas.
Barreto do Mercado
O 1º secretário da Mesa, Francisco Barreto de Monte Neto, o Barreto do Mercado, também agradeceu a todos que tornaram possível seu mandato, nos últimos 4 anos.
Barreto ainda esclareceu uma polêmica gerada, na última sessão, a respeito da extinção do cargo de assessor parlamentar.
Marcelo Ortega
Marcelo Ortega, vereador pelo PV, se disse surpreso com o pedido de CP, protocolado no Legislativo.
Ortega falou a respeito do processo que gerou este pedido e ainda fez um balanço de seu mandato como vereador, que termina no dia 31.
Vi Cortez
Vi Cortez, a exemplo de seus companheiros, também agradeceu a todos e fez um balanço de seu mandato.
Vi voltou a afirmar que nunca legislou em causa própria, mas sim em favor das minorias.
Rosângela Paulucci
Rosângela Paulucci, mais uma vereadora a encerrar seu mandato neste ano, começou seu discurso justificando seu voto contrário a abertura da CP contra Marcel Ortega.
Rosângela, que deixa o Legislativo depois de 16 anos, afirmou que fecha um ciclo em sua vida.
Bruna Silvestre
Bruna Silvestre, última vereadora a falar na noite de segunda-feira, usou seu tempo para também falar a respeito do pedido de CP contra Ortega.
Ela foi favorável ao pedido.
Bruna também fez um balanço de seu mandato. |