A vereadora Vi Cortez (PTB) encerrou seu mandato agradecendo a diversas pessoas e também fazendo um balanço das principais bandeiras que levantou neste período.
Vi Cortez, hoje no PTB, foi eleita, em 2012, como segunda suplente do Partido Progressista e chegou a Câmara depois que o titular da cadeira, Rodivaldo Ripoli, teve seu mandato cassado e o primeiro suplente do PP, Marcelo Chebra, faleceu no exercício do mandato.
“Acredito muito nos designíos do Altíssimo e não tenho dúvidas da forma como cheguei aqui”, afirmou durante sua palavra livre. “Pela minha trajetória pessoal e política, durante o exercício do meu mandato, pela forma com legislei, sei que realmente o que prevalece são os planos de Deus”.
Vi Cortez agradeceu a todos que permitiram que este mandato fosse possível e que foram solidários a sua luta pela dignidade que a Constituição Federal a assegura. “Nunca legislei em causa própria, como dizem por ai, mas sim por causas que conheço bem, que é a das minorias”, disse, se referindo a sua condição de transexual.
Cortez também falou a respeito do que espera do próximo governo de Avaré, que assume no próximo dia 01º. “Espero que a administração da família Silvestre consiga alavancar o turismo e fazer com nossa cidade realmente seja uma estância turística e um município ecologicamente correto, gerando mais empregos. Que venham dias melhores para a nossa saúde. Reativem o Núcleo de Diversidade Sexual de Avaré (Nadsex) ou criem a Secretaria da Mulher, da Diversidade e das Minorias”, pediu.
A vereadora ainda elogiou a atitude do atual prefeito, Poio Novaes (PMDB), que, através de um decreto, publicado em 28 de novembro, instituiu o tratamento nominal das pessoas travestis e transexuais na Administração Pública Direta e Indireta de Avaré.
Por fim, Vi Cortez encerrou sua participação na palavra livre desejando um feliz natal e um próspero ano novo a toda população de Avaré.
|