O ISO 9001 renovou o certificado de qualidade concedido à Câmara de Avaré, que garantiu a continuidade do padrão ABNT NBR ISO 9001:2008.
A norma ISO 9001:2008 é um componente estratégico de uma organização que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, tendo o objetivo de identificar e atender as necessidades dos clientes, no caso da Câmara de Avaré, os cidadãos, o Poder Executivo, os Vereadores e Servidores da Casa. O sistema de gestão da qualidade tem o foco em gerenciar as necessidades e expectativas do cliente garantindo a sua máxima satisfação.
Com a renovação da certificação ABNT NBR ISO 9001:2008, o Legislativo avareense garante a qualidade dos serviços prestados pelos funcionários da Casa. “E é importante que se ressalte que esta norma avalia exclusivamente o trabalho administrativo realizado pelos funcionários da Câmara”, ressalta o diretor, Cristiano Augusto Porto Ferreira.
Para que esta renovação seja possível, a Câmara de Avaré passa anualmente por duas auditorias que avaliam todo o Processo Legislativo: Documentação, Secretaria, Jurídico e Comissões. Assim, há uma padronização da forma de se realizar os processos, tornando-os cada vez mais eficientes e facilitando a programação das atividades futuras, melhorando a performance da equipe.
Além da avaliação destes departamentos, um dos grandes pontos positivos da Câmara de Avaré, e que contribui para a renovação da certificação, é a digitalização de todos os processos legislativos.
A Câmara de Avaré é uma das poucas do país a possuir a certificação ISO 9001, se transformando em modelo para várias outras Casas Legislativas que buscam a certificação e visitam a Câmara de Avaré para conhecer um sistema de trabalho plenamente inserido no padrão ABNT NBR ISO 9001:2008.
“Como poucas Câmaras Municipais possuem essa certificação, que depois de conquistada, tem que ser mantida no dia a dia da organização, com certeza é um diferencial, que mostra a excelência do trabalho dos funcionários do Legislativo de Avaré”, afirma Ana Carla Vieira, servidora da Câmara e Representante da Direção para Assuntos da Qualidade.
|