O vereador Alessandro Rios formulou um requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (06) solicitando que a Santa Casa de Misericórdia de Avaré e a Prefeitura estudem uma parceria para transformar o atual Pronto-Socorro em um Hospital destinado ao atendimento das crianças.
Ainda segundo o documento, a medida seria tomada após a conclusão do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está sendo construído ao lado do P.S.
"O hospital pediátrico supriria a demanda especifica de necessidades que hoje carece de soluções técnicas e humanas. Consequentemente irá desafogar, em parte, tanto a própria Santa Casa quanto o próprio UPA" - disse Alessandro Rios.
Outros vereadores também destacaram a importância da iniciativa. Ernesto Albuquerque comentou que os aspectos financeiros podem dificultar a realização.
"Eu acho que é importante, não sei se é viável financeiramente. Com esse rombo que existe como que nós vamos falar de uma obra desse porte" - disse Ernesto.
Já para o vereador Francisco Barreto o requerimento é importante, pois um local de atendimento específico para as crianças mudaria para melhor a saúde pediátrica.
"O Miguel Chibani sabe que nós tentamos, por todos os meios, para que a Santa Casa assumisse um Pronto Socorro Infantil. Era interessante para a Santa Casa" - disse Barreto.
Regimento Interno
O vereador Alessandro Rios também apresentou projeto de resolução que visa alterar o Regimento Interno da Casa de Leis colocando como justificativa que alguns artigos estão em conflito com a Lei Orgânica.
"Acho que nós temos o Regimento Interno e ele tem que ser totalmente adequado. Quando essa Casa muda uma Lei Orgânica seria de oficio já alterar o Regimento Interno. Obrigação da Mesa e do Jurídico dessa Casa, é uma coisa muito simples" - disse Alessandro.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e seguem agora para a apreciação do Poder Executivo. |