Para acabar com as reclamações devido aos problemas enfrentados pelas pessoas com a Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo (Sabesp), a vereadora Adalgisa Ward apresentou um requerimento pedindo que o gerente da companhia, Jorge Matos Junior, esclareça sobre a falta de água que vem ocorrendo em alguns bairros de Avaré.
Adalgisa também questionou os buracos feitos para reparos nas vias públicas, vazamentos de água e esgoto, limpeza de bueiros e todos os serviços prestados pela Sabesp na cidade.
“Eu encontrei pessoas que estão desesperadas, pois estão sendo prejudicadas pela Sabesp e não conseguem nem uma resposta digna por parte da concessionária. Os serviços de reparo dos buracos abertos no sistema de água e esgoto não está sendo feitos da maneira satisfatória” – disse a Adalgisa.
No documento a vereadora também pede que o Prefeito Joselyr da Costa Silvestre acompanhe os esclarecimentos que serão feitos pelo diretor e uma visita seja agendada, com os representantes da Sabesp, e amplamente divulgada por toda imprensa.
O documento foi encaminhado ao Executivo e também a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – divisão Avaré.
Indicação
Adalgisa Ward também apresentou uma indicação ao prefeito Jô Silvestre. Para que ele providencie em caráter de urgência a divulgação do horário das coletas de lixo nos bairros e que também realize uma campanha de conscientização para que os munícipes descartem o lixo doméstico nos horários corretos.
A professora diz que é constantemente procurada por pessoas de vários bairros da cidade que relatam que a cidade está ficando suja, principalmente em locais mais distantes do centro.
“A solicitação se faz necessária uma vez que conscientes, os munícipes não descartarão o lixo em horários impróprios e assim, não ocorrerá o acúmulo de lixo. Inibindo a proliferação de animais peçonhentos” – completou a vereadora.
A indicação foi aprovada por unanimidade e segue agora para a apreciação do Poder Executivo.
|